SEMENTES

Bem Vindos!

Sempre pensei que escrever é semear idéias.
Aqui vocês encontrarão as sementes que eu já plantei,
que germinaram, cresceram, deram flores e frutos.

Esse Blog é a semente dos frutos colhidos há muito tempo,
elas dormiram na escuridão por longos anos
e agora
eu estou a semeá-las novamente...,
para germinarem, crescerem, florescerem...
e um dia darem seus frutos.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

21 DE ABRIL: O COMEÇO DA LUTA



Terça-feira, 20/04/93

21 de abril: o começo da luta

BlA BOTANA

Por ocasião do final da campanha plebiscitária, a Monarquia foi criticada impiedosamenie por seus rivais. Não faltaram ataques chulos, repletos de inverdades, que mais desconcertantemente demonstravam a ignorância da história do Brasil do que comprovavam a incorreção de comportamento do período monárquico. As incriminações falsas lançadas pelos presidencialistas e parlamentaristas só fizeram reafirmar a tradição perversa do uso de mentiras para sustentarem a nossa falaciosa República, cuja nobreza de seus ideais foi, desde a sua implantação. abandonada em prol de uma elite gananciosa de poder.

Todavia, a surpreendente reação agressiva de última hora dos republicanos tem sua razão de ser, já que, no transcorrer da campanha plebiscutária, o movimento monarquista, ao contrário do que se esperava, cresceu dia após dia, apesar de este fato não ter sido devidamente divulgado pelos órgãos de pesquisa de opinião pública. Para espanto geral, a Monarquia se apresenta como o grande azarão do plebiscito, a "zebra" que pode dar.

O crescimento do movimento monarquista se deu de maneira silenciosa, sem passeatas escandalosas, sem falsos protestos. A Monarquia foi conquistando os corações dos brasileiros, e seus símbolos começaram a ser empunhados orgulhosamente. A razão disso talvez esteja, como alguém já o disse, no fato de o movimento não ser mais uma tentativa, mas sim uma alternativa. Em sua mais pura essência, a Monarquia defende a ética, a moral, a solidariedade, a estabilidade de valores e, sobretudo, uma amplitude democrática ainda desconhecida de todos os brasileiros. A imagem do monarca real moderna é engrandecida, pois guarda em si a representação legítima do povo, de forma que rei e povo sejam uma só identidade, e flrque afiançada a soberania popular sobre o Estado burocrático e político, impedindo que seus dirigentes possam implantar uma ditadura de Estado, seja na pessoa do governante, seja através dos representantes do povo. O alto cornpromisso obrigatório do rei com o povo impede suas ligações políticas, para que possa exercer com plena liberdade o seu poder de grande vigilante e guardião dos direitos constitucionais e dar as garantias de liberdade individual e de cidadania, sem as quais nâo se ergue uma nação democrática.

No passado, a Monarquia, contra a vontade das elites da época, aboliu a escravatura negra, e, por isso, sofreu o golpismo republicano em represália do seu liberalismo. Hoje, a Monarquia nos oferece nova libertação: a abolição da escravatura dos brasileiros do Estado ditatorial republicano, que vem exercendo seu domínio alimentando uma falsa crise econômica, onde o fantasma inflacionário adquire a forma de um dragão devorador e dá motivos à formulação de leis sórdidas que permitam aos governantes roubarem cada vez mais o povo.

O movimento monarquista almeja dar um fim a esta situação mentirosa em que vivemos e mostrar a verdadeira cara do Brasil, a cara de uma das maiores potências mundiais, ao mesmo tempo que deseja dar ao povo brasileiro a parte justa que lhe cabe das fantásticas riquezas produzidas neste País, e que no momento se encontram nas mãos vis de salteadores impatrióticos.

Enganam-se aqueles que pensam que o movimento monarquista findará com o plebiscito, que, diga.se, teve sua data ardilosamente precipitada com o fim de impedir o devido esclarecimento da população. Preparem-se, corruptos e falsos democratas, porque os monarquistas continuarão a lutar. Não importa qual seja o resultado plebiscitário, os símbolos patrióticos monarquistas continuarão a conquistar os peitos brasileiros em defesa da honestidade e da grandeza de princípios. Cada monarquista se tornará um soldado disposto a derrubar todos aqueles que queiram impedir os avanços democráticos e insistam em propagar no solo brasileiro a corrupção. A luta se inicia ern 21 de abril, pois existe em nossos corações a vontade de dar aos nossos filhos um País do qual se orgulhem, e cujos governantes jamais voltem a jogar na lama o nome da Pátria e a envergonhar a Nação brasileira.

Bia Botana é anatista política

Nenhum comentário:

Postar um comentário